Juca Kfouri, que se diz corinthiano, segue apoiando a batalha dos antis contra o estádio do Corinthians

Foto: Blog Juca Kfouri

Provavelmente enquanto escrevo este post, meia dúzia de gatos-pingados ainda estão lá na frente do futuro estádio do Corinthians buscando seus minutinhos de fama. Explico: um movimento chamado Resistência Urbana – em conjunto com o MTST – marcou para ir hoje às 10 horas em frente ao estádio do Corinthians – e mais outros 7 estádios das cidades sedes -, para protestar contra os “crimes da Copa do Mundo”.

Mais um destes movimentos hipócritas de modinhas influenciados por formadores de opinião da imprensa rosa.
O Resistência Urbana não tem site, nem comunidade no orkut, nem twitter, nem facebook, nem sede, nem nada oficial. Apenas um padrinho, Juca Kfouri, “um jornalista” que se diz corinthiano mas usa seu espaço virtual pra divulgar toda a ação contra o estádio do Corinthians, além de charges e piadinhas zuando corinthianos. Dia 25 de março teve protesto em frente ao morumbi contra o monotrilho, mas ele não divulgou.  
    
Segundo o tal Resistência Urbana, as obras dos megaeventos levam a grande número de despejos violentos sem compensação às famílias removidas. Há muitos gastos de dinheiro público. E por ai vaí. A mesma ladainha que começou depois do estádio do Corinthians ser palco da Copa do Mundo, por que antes, ninguém tava nem aí pros tais gastos. Lembrando que o acordo com a FIFA foi feito em 2007.      
  
Mas como o passado do terreno do estádio do Corinthians é recente, todos nós sabemos que NENHUMA casa teve que ser desapropriada por causa do estádio. Nenhuma! Aliás, moradores próximos do estádio tiveram participação ativa desde o início através de reuniões com o Corinthians. Muito deles conseguiram até trabalho nas obras do estádio. São cientes de todas as melhorias que o estádio trará pra região.
 
Enquanto em Itaquera o estádio é recebido de braços abertos pelos moradores da região, o morumbi só causa dor de cabeça aos seus. A obra bilionária do monotrilho, que foi aprovada ainda quando o estádio são paulino era sede da Copa, veio pra solucionar o problema de mobilidade urbana pro estádio. Graças a obra, 110 imóveis serão desapropriados. Além de parte da verba bilionária ser usada pra construção de um estacionamento pro spfc, como informa o site da Saviah – Sociedade dos amigos da Vila Inah. Sociedade que vê suas reivindicações serem ignoradas e a obra segue, junto com o silêncio da imprensa e do Kfouri também.
 
Este protesto não é de gente de Itaquera! Nem de gente da zona leste. Provavelmente, nem trabalhadores são. Porque ir às 10h de uma quarta-feira em frente ao estádio, com intuito de atrapalhar mais de mil operários que acordaram de madrugada pra trabalhar, é coisa de vagabundo! Fato.
 
O pior é que com todo com todo este espaço que Juca Kfouri dá ao antis, se sair um dvd sobre o estádio adivinha quem terá participação especial bancando o bom moço?   
   
Twitter do Blog: @blogdowill2s
Facebook do blog: Blog do Will2S

Publicado em 4 de abril de 2012, em Estádio, Papo reto. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Will, até hoje não entendo pq tanta melação em cima desse Juca Kfouri, só vejo ele falar mal do Corinthians, tirar sarrinho no seu blog e pior só elogia os Lambaris e Bambis, eu ele não engana, certamente é mais um que quer um momento de fama em cima do Timão!

  2. Will, esquece o Juca. Hoje li, com grande surpresa e preocupação , post de um blogueiro, que se diz corintiano,a respeito dessa tal manifestação.
    Pasme,publicação eivada de chavões e claramente preconceituosa , deixando transparecer que talvez essa reivindicações não sejam legítimas ou que como é feita por “pobres coitados”não mereça o nosso respeito e solidariedade.
    Isso não é Corinthians !!!!

  3. Will, esquece o Juca. Hoje li, com grande surpresa e preocupação , post de um blogueiro, que se diz corintiano,a respeito dessa tal manifestação.
    Pasme,publicação eivada de chavões e claramente preconceituosa , deixando transparecer que talvez essa reivindicações não sejam legítimas ou que como é feita por “pobres coitados”não mereça o nosso respeito e solidariedade.
    Isso não é Corinthians !!!!

  4. Também não vejo nada de bom que ele tenha feito pelo Corinthians. Mas mesmo assim, tudo que é filme oficial ele aparece como corinthiano ilustre, vai entender.

  5. Salve Ayrton! Tu tem o link deste post?

Deixe um comentário